IPAESE REALIZA CURSO DE LIBRAS NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SERGIPE


INTRODUÇÃO


O curso de Libras realizado no Tribunal de Justiça de Sergipe em junho de 2015 teve como um dos objetivos iniciar uma comunicação básica no atendimento entre servidores aos cidadãos surdos.
O curso teve a duração de 40(quarenta horas) com encontro duas vezes por semana. Tendo alcançado 70% de participação dos alunos desta Instituição.
Nos relatos e avaliação foi possível perceber a satisfação dos alunos por atingir seus objetivos básicos para atendimento aos Públicos surdos e deficientes auditivos. Mas, deixando clara a necessidade de dar continuidade ao curso.
Chegou-se a conclusão que a Libras deve ser difundida, praticada e desenvolvida pelos ouvintes e surdos para que barreiras sejam reduzidas frente à sociedade.

Os cursistas deste curso visitaram o IPAESE e levaram uma palestra sobre os DIREITO DO CIDADÃO SURDO.  A atividade apresentada na Instituição no dia 02/08/15 às 15h30min, deixaram os cursistas perceberem que além da Libras, a identidade  do público surdos precisa ser vista e valorizada.